domingo, 12 de abril de 2009

JORNAL DA MANHÃ.

JORNAL DA MANHÃ.
11.04.2009
Rômulo d’Castro


VENDA DE OVOS DE PÁSCOA REGISTRA QUEDA EM 2009

O ovo de chocolate é um dos símbolos mais tradicionais da Páscoa. Criado no início do século XX, com o objetivo de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro, o ovo de páscoa tem ainda, um importante papel na economia.

Mas com a crise financeira pela qual o mundo passa, até mesmo o mais doce dos presentes ficou com gostinho amargo.

Marília Pereira, funcionária de uma panificadora no centro da cidade que há três anos trabalha com a venda de ovos de páscoa fala sobre a queda nas vendas em relação ao ano passado.

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE O SÁBADO SANTO

O Sábado Santo é um dia de reflexão. Momento de repensar a vida e as atitudes tomadas, como afirma o padre Leonardo Gaje.

Popularmente, no conhecido Sábado de Aleluia é feita a Malhação de Judas. Esse costume foi trazido pelos portugueses e espanhóis para toda a América Latina, e ainda é comum no Brasil.

Bonecos de palha ou de pano são pendurados em postes de iluminação pública e galhos de árvores na noite da Sexta-Feira Santa, e depois são rasgados e queimados ao meio dia do Sábado de Aleluia. Acredita-se que ao fazer esse ritual, toda a maldade concentrada em Judas será destruída com o boneco.

O PROJETO ARTE E CULTURA ENCENA PAIXÃO DE CRISTO

Ao longo dos cinco anos de existência do Projeto, jovens da Paróquia São Raimundo Nonato e demais Paróquias da cidade emocionam público de Santarém.

Nesse ano não foi diferente. Ontem, Sexta-feira da Paixão, o grupo encenou pela quinta vez consecutiva a peça sobre o jugamento, morte e ressurreição de Jesus.

Há alguns anos na peça no papel de Jesus, Jairo Parente fala da emoção de interpretar o Cristo.

Outro personagem de peso na Paixão de Cristo é Judas. Édson Luis, que há mais de quinze anos trabalha com teatro em Santarém e já viveu o traidor na peça, fala da importância de se conhecer a história de Judas e a preparação feita para encenar o personagem.

SEXTA-FEIRA SANTA: A TRANQÜILIDADE MARCOU O FERIADO

Segundo informações prestadas pelo CIOP, não houve registro de ocorrências graves durante a Sexta-feira Santa.

Nas duas bases da Polícia Militar instaladas nas avenidas de acesso às praias do Maracanã e Alter-do-Chão, houve apenas registro de irregularidade de condutores de veículos.

Alguns condutores que dirigiam embriagados ou com documentação vencida tiveram seus veículos removidos para a base do batalhão.

Co informações de Rômulo d'Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem... Obrigado por visitar o BLOG DA HORA.COM